segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pintura Egípcia - Col. Est. Pa. Carlos Zelesny - Professora Simone Alvares



A professora Simone Alvares, é formada no curso de Licenciatura Plena em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua como professora do Ensino Fundamental e Ensino Médio na Rede Pública Estadual há três anos, no Colégio Padre Carlos Zelesny jurisdicionado ao Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa-Pr.
A professora Simone relata:

Quando nossa escola foi reformada, ficamos com duas paredes sem pintura, pois o Diretor Robson José Galdino queria que nesses espaços fossem realizados trabalhos que contribuíssem para a disseminação da cultura e, que ao mesmo tempo incentivassem os alunos a virem e permanecerem na escola.
Assim, no início deste ano letivo (2012) fiz um projeto de pintura sobre Arte Egípcia e o executei em um desses espaços. Minha opção pela Arte Egípcia se deu em virtude da rica cultura artística dessa civilização e principalmente por ser um dos assuntos preferidos e que mais fascina os alunos tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio.
O trabalho, além de divulgar a Arte contribui didaticamente auxiliando, não apenas nas aulas de Arte, mas também nas aulas de História. Para os alunos, a pintura tornou o aprendizado mais eficiente e compreensível e a escola ficou certamente com um ambiente mais agradável, interessante e acolhedor

O Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa - Coordenação de Arte no uso das atribuições que lhe são conferidas parabeniza a professora Simone Alvares, por sua deslumbrante produção visual que enriquece o espaço escolar contribuindo para formação sócio- cultural artística da comunidade escolar.

Atenciosamente,

Paulo Eduardo Ribeiro
Técnico Pedagógico de Arte
Equipe de Educação Básica
NRE Ponta Grossa
(42) 3219 - 5404


Nenhum comentário:

Postar um comentário